História

 

 

Fundada em 1966 por Francisco de Araújo Carneiro (Dico Carneiro), a Companhia de Alimentos do Nordeste (Cialne) é uma empresa que atua no ramo da avicultura e pecuária, gerando aproximadamente 4.000 empregos diretos no Ceará. Nesses anos de existência, a Cialne cresceu e ampliou seus ramos de atuação, conquistando novos mercados. Com sede em Fortaleza e mais de 50 unidades divididas estrategicamente nos estados do Ceará, Piauí, Maranhão e Paraíba, a Cialne tem como missão oferecer alimentos de qualidade, a preço justo, para a satisfação das pessoas. Para isso, a empresa conta com unidades de produção de ovos férteis, pintos de um dia, matrizes, frangos vivos, frangos abatidos, bovinos, leite e ovinos. 

A Cialne é a única empresa do Norte e Nordeste que possui granjas de avós especializadas na geração de pintinhos matrizes. Os ovos férteis, que dão origem a esses pintos, são alojados nos incubatórios para serem comercializados à clientes, ou para serem incubados pela própria Cialne, gerando assim novos pintinhos, os quais são vendidos com um dia ou são encaminhados para a produção de frangos vivos. Além da produção própria, a empresa também fornece matéria-prima para a Dudico, uma empresa especializada em alimentos que carrega consigo a cultura e a qualidade do Grupo Cialne. 

A empresa também conta com a criação de bezerros, gado de recria, gado de produção e ordenha, todos das raças Girolando e Gir Leiteiro. O desempenho dessas raças garantem à empresa o posto de líder do Norte e Nordeste na produção de leite (40 mil por dia), tornando-a uma das maiores do Brasil. Com esse sucesso, a empresa passou a fornecer leite para a empresa Sabor & Vida, indústria pertencendo ao grupo Cialne, que comercializa produtos derivados de leite como queijos, requeijões e iogurtes. 

Além disso, com o objetivo de atender a alta demanda do consumo da carne de cordeiros, a Cialne investe na criação de ovinos da raça Santa Inês, que se destacam pela rusticidade e produtividade. Para manter a saúde e alta qualidade dos animais, a Cialne investe em tecnologias e soluções para a nutrição animal, implementando fábricas de ração para alimentação de aves, gado leiteiro e ovinos.

 

Fundada em 1966 por Francisco de Araújo (Dico Carneiro), a Companhia de Alimentos do Nordeste – Cialne, é uma empresa que atua no ramo da agroindústria: avicultura e pecuária, gerando aproximadamente mais de 4.000 empregos.

 

Contatos

   sac@cialne.com.br
   Fone: +55 85 3477-2700
   SAC: 0800 075-4800
   Av. Presidente Costa e Silva, 2067 - Mondubim - Fortaleza/CE - Brasil

Mantenha-se Conectado